Supere limites

em sexta-feira, 24 de julho, 2015

Atleta,

Você sabe que, em algum momento do treino, a dor ficará forte demais. Mas, também sabe que lidar com isso faz parte dos desafios que um grande campeão enfrenta diariamente. Você já perguntou a si mesmo o que você faz quando está chegando próximo ao seu limite?

A grande maioria se intimida com o cansaço e o deixa falar mais alto. A grande maioria ignora o fato de que além de velocidade e força, uma boa performance depende, principalmente, de força mental e resistência.

Tenha como lema que o fim do seu treino é quando ele acaba e não quando ele te esgota. A intenção não é deixar o treino mais fácil, mas fazer você se tornar mais forte. Por isso a certeza de que valerá muito a pena fazer parte da minoria insistente.

Dominar a mente e programá-la para insistir é um aprendizado. Eu proponho que, ao invés de aceitar a dor, você sempre a desafie. Essa é uma prática que, com certeza, se refletirá em todos os setores da sua vida e te levará cada dia mais longe, literalmente. Afinal, o ditado é que “quem corre uma maratona é capaz de fazer qualquer outra coisa”.